Corte manual sobre vinil aplicado

já vivemos o "mundo signs" a bastante tempo... eu há 20 anos, desde quando tudo começou... com a High Quality trazida ao Brasil pelo empresário Arnaldo Diniz, sim o irmão do Abílio do Pão de Açúcar.
Fui a primeira funcionária "signs" deles, nossa como eu era nova!!!!!
memórias a parte, depois de uns bons 20 anos ninguém mais imagina usar técnicas manuais para fazer nada?
técnicas manuais são sempre vistas como coisa de "Bicho Grilo" e seus artesanatos...conceitos totalmente desfocados, preconceituosos e pequenos.
Estamos numa nova fase aonde "hand made" passa a ter muito valor. Feito a mão! será o diferencial do futuro.
Talvez seja numa visão muito caótica mas realista: o ultimo diferencial possível!
porque informação e tecnologia todos tem e cada vez mais qualquer poderá ter.
Mas ser um ser autoral é diferente, ser um ser que usa as mãos também...Bom isso é tema para um fórum, mas enfim o que quero mostrar é um caso, um job aonde o trabalho manual era preciso.

clínica odontológica Bll Odonto
já havia instalado nessa clínica vidros com adesivo jateado, mas em determinada sala o ocupante precisava ver as pessoas que acessavam a sala de recepção.
Assim foi feito um corte manual sobre o adesivo jateado.
o desenho foi feito a mão livre no verso do vidro com caneta hidrocor e serviu de guia para o corte do adesivo.
O adesivo foi cortado com bisturi e os caules do desenho foram programados para estarem a altura da vista do recepcionista, com pontos específicos que ele precisa ver na sala de recepção. Sem que ele esteja exposto a visão dos que aguardam. Também houve a preocupação de não haver visão para a mesa, posição específica em que as pessoas efetuam o pagamento, para que não esteja exposto esse ato.

o corte foi feito a mão livre, e para isso a pessoa que corta precisa ter mãos de artista, ou capacidade de cortar a mão livre. Geralmente desenhistas que conseguem fazer esse tipo de trabalho. Esse aqui foi feito por mim. Deb



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Postagens mais visitadas